SPORTING CLUBE LAVRADIENSE filial nº64 do SCP fundado em 22-12-1924

Rating: 2.7/5 (484 votos)



ONLINE
1


NUTRIÇÃO

PROTEINA


A proteina, para além da água, é o componente mais importante do corpo humano, a função essencial da proteina na nutrição é a entrega de aminoácidos para a construção de musculo novo. Nós obtemos a maioria da nossa proteina nos produtos animais como carne, peixe, leite e ovos.

De quanta proteina precisa um atleta ?

A necessidade diária de proteinas de qualidade alta é 0,8 g por kg de peso corporal (para pessoas não activas). è evidente que a necessidade de proteinas aumenta bastante com actividade intensiva.Este é o resultado de um aumento do metabolismo e a quebra de proteina causada por necessidade de aumento de energia.Um atleta comum precisa  de 1,5 g de proteina por kg de peso corporal por dia.

 

AMINOÁCIDOS


Os aminoácidos são conexões orgânicas que formam blocos de proteina. a fluidez bem controlada destes estimula o sistema hormonal que resulta num corpo melhor estruturado e aumenta a habilidade para construir músculo.

 

HIDRATOS DE CARBONO


Os hidratos de carbono são a fonte de energia do nosso corpo humano, são necessários para todos os atletas. Eles asseguram o abastecimento energético no corpo, eles asseguram um óptimo equilibrio de energia, enquanto aumenta a capacidade para manter desempenhos longo-duradouros. Os mais conhecidos são o arroz e as batatas.

Antes e durante o exercicio os de cadeia curta como a glicose e a dextrose são os melhores, pois são absorvidos na circulação sanguinia muito rapidamente. Para além dos periodos de exercicio os hidratos de carbono de cadeia longa são os ideais para consumo, porque eles elevam ligeiramente o nivel de açucar no sangue e a secreção de insulina, resultando num nivel de açucar estável.

 

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis